Grupos no LinkedIn: conheça os mais focados em engenharia.

Grupos no LinkedIn: conheça os mais focados em engenharia.

Grupos no LinkedIn: conheça os mais focados em engenharia.

Estar atualizado é fundamental para qualquer engenheiro, seja ele estudante ou profissional formado. A troca de experiências e conteúdos de qualidade têm papel fundamental neste processo e os grupos no LinkedIn podem ajudar. Venha com a gente conhecer as comunidades mais focadas em engenharia!

 

Não há como contestar que, atualmente, a informação está totalmente acessível e disponível. E as redes sociais que antes eram utilizadas apenas para diversão e descontração passaram a ter um papel importante na vida profissional de milhares de pessoas, inclusive dos engenheiros. Nesse sentido, o LinkedIn — conhecido como a rede social dos negócios — tornou-se um grande aliado para quem busca atualização, networking e solução de problemas, tudo isso por meio de seus grupos.

Mas como participar de grupos no LinkedIn se existem tantas comunidades? Como escolher quais podem contribuir para o dia a dia do engenheiro? Calma. Pensando em lhe ajudar, a HDA Iluminação preparou este artigo com uma seleção de 5 grupos que os engenheiros podem fazer parte para encontrar materiais de qualidade e trocar experiências.

 

Engenharia Brazil

O nome já diz tudo. Esse grupo no Linkedin é formado por engenheiros de todo o país. A comunidade foi criada com o objetivo de reunir profissionais e interessados, nas diversas modalidades da Engenharia — seja ela civil, mecânica, elétrica, mecatrônica, ambiental, eletrônica, sanitária, industrial, química, produção ou naval, por exemplo. 

O grupo ajuda significativamente na resolução de problemas, fomenta o networking e traz, ainda, oportunidades de emprego. Para participar, é só acessar este link. 

 

Indústria 4.0 Brasil

O fortalecimento e ampliação da Indústria 4.0 é uma tendência da Engenharia 2030 no Brasil — e nós falamos sobre isso, neste e-book https://conteudo.hda.ind.br/e-book-engenharia-2030. Então, que tal já sair na frente e descobrir mais sobre esse assunto?

O grupo Indústria 4.0 Brasil visa fomentar a discussão e a interação entre os atores desse processo de transformação no país. Não dá pra ficar de fora!

 

Lean Manufacturing - Brasil

Que tal descobrir como reduzir desperdícios, enquanto aumenta a produtividade e a qualidade? Se você é engenheiro de produção, de manutenção ou de áreas relacionadas, esse grupo é para você! 

Ao longo de seu dia a dia, você certamente já deve ter esbarrado no conceito de Lean Manufacturing. Esse conceito, que pode ser traduzido como manufatura enxuta, busca a melhoria contínua dos processos e é uma tendência ao redor de todo o mundo.

O grupo propõe a interação de profissionais praticantes da filosofia ou para aqueles que buscam conhecimento para aplicar o sistema Lean Manufacturing, 6-sigma, Solução MES - Manufacturing Execution Systems, TPM, APS e outros voltados à Produção Enxuta. Vale a pena conferir, não é? Acesse agora!

 

Gestão da Inovação

Que tal ficar por dentro das melhores práticas e tendências globais? Esse grupo é ideal para quem quer estar sempre atualizado e com as novidades do mercado na ponta da língua! 

A premissa do grupo é a troca de experiências, discussões e geração de insights. Ali são compartilhados materiais gratuitos, links para webinars e muito mais. Um grupo focado em engenharia, mas interessante para muitos outros profissionais. Participe!

 

Automação Industrial (Brasil)

Outra certeza da Engenharia 2030 está relacionada à automação industrial. Por isso, os engenheiros devem, mais do que nunca, estar atentos para essa tendência!

Esse grupo no LinkedIn traz conteúdos exatamente sobre esse tema e, por isso, você não deve deixar de fazer parte dele. Acesse e solicite sua participação! 

 

Essas são algumas dicas de comunidades úteis e temos certeza que, com elas, você estará sempre atualizado e bem amparado para solucionar qualquer desafio. Agora, que tal descobrir 5 sites para engenheiros não tirarem da barra de favoritos ou alguns passos para alavancar sua carreira na indústria?

 

Acesse o blog da HDA!