Confira dicas de iluminação externa feita com luminárias HDA

Confira dicas de iluminação externa feita com luminárias HDA

Confira dicas de iluminação externa feita com luminárias HDA

A iluminação de ambientes é essencial a qualquer projeto, sobretudo quando falamos em áreas externas. Ao contrário do que muitos pensam, estes locais devem receber atenção extra quando o assunto é luminosidade, afinal segurança, bem-estar e conforto são necessários e alcançados com o conjunto de luminárias correto.

 

Descubra neste artigo todos os detalhes e as dicas da HDA para uma iluminação externa com perfeição.

 

Quais locais podem se beneficiar com iluminação externa feita por luminárias em LED

Como dito acima, a iluminação externa é essencial, não apenas porque cria um ambiente mais agradável, mas, principalmente, porque traz os diferenciais que todos buscam: segurança e comodidade.

Quando falamos em iluminação externa logo vem à mente locais como condomínios e estacionamentos, mas, além destes, muitos outros espaços podem e devem se beneficiar com as vantagens de luminárias para áreas externas, encontrando em luminárias em LED uma ótima opção de qualidade e custo-benefício.

Entre os lugares que necessitam de atenção redobrada quando o assunto é iluminação estão áreas públicas de circulação externa, quadras esportivas e/ou de recreação externas, portos e aeroportos, fachadas e guaritas e áreas de controle de segurança.

 

Espaços que ganham mais vida e segurança com iluminação externa por luminárias

 

Conheça aqui os benefícios que cada local tem ao utilizar luminárias em LED para iluminação externa:

Condomínios:

Um condomínio bem iluminado chama a atenção de possíveis novos moradores, como também traz mais conforto e segurança para quem já reside em um ambiente onde foi realizado e aplicado um bom projeto de iluminação.

Para este tipo de concepção, a HDA apresenta sua família HDA 001, que permite adicionar a base para relé fotoelétrico, um dispositivo que liga e desliga de acordo com a claridade do dia, proporcionando segurança, conforto e economia.

Dentro da família 001 existem os modelos HDA 001 MPHDA 001 HP, que possuem diversas opções de fotometria, trazendo como uma ótima opção a lente street 45x130º, que oferece uma fotometria diferenciada, direcionando a luz gerada tanto para frente como para as laterais dos postes. Além disso, a HDA conta com os produtos da linha HDA 002 MP e a HDA 002 HP,  que podem ser aplicados na iluminação de quadras esportivas dentro dos condomínios.

 

Áreas públicas de circulação externa

Sem dúvidas, praças e parques precisam de uma boa iluminação no turno da noite, para que os frequentadores se sintam confortáveis e seguros.

Para estes ambientes, a HDA lançou a linha Ornamental, luminária que oferece um design peculiar, com opções de lentes 45x130 e 150x150, e é capaz de atender as mais diversas aplicações, proporcionando uma iluminação elegante. Assim como a iluminação de condomínios, estes espaços também podem contar com a família HDA 001, com a HDA 001 MP e  a HDA 001 HP, luminárias muito utilizadas para este tipo de aplicação onde variadas opções de potência e fotometria existem.

 

Quadras esportivas/de recreação externas

A prática de esportes vem crescendo em quadras com ambiente externos e abertos, sendo, inclusive, uma ótima opção para o verão onde o clima fica mais favorável para praticar diversos tipos de atividades físicas em áreas externas.

No portfólio da HDA encontra-se a HDA 002 MP e a HDA 002 HP, e a HDA 002 MP Ajustável e a HDA 002 HP Ajustável, luminárias ideais para este segmento, que podem direcionar a iluminação para pontos exatos, podendo ser acopladas pela cobertura da quadra ou por postes de iluminação. Com alça para fixação e com a realização de um projeto luminotécnico, a aplicação vai de encontro com os desejos dos clientes e o melhor para cada projeto.

 

Portos e aeroportos

Geralmente, nestes segmentos, a iluminação demanda muita atenção, pois são utilizadas torres de iluminação de grandes alturas.

Neste sentido, a HDA disponibiliza na família 002, dentro das opções HDA 002 MP e HDA 002 HP, variadas escolhas de potência, chegando até 400W. Para esse produto podemos compará-lo com lâmpadas convencionais de 1000W até 2000W, ou seja: grande economia e um melhor conforto visual são atingidos.

Para conferir o que um bom projeto luminotécnico é capaz de fazer por portos e aeroportos, acesse o case do Porto de Itajaí, assinado pela HDA.

 

Fachadas

Pode-se dizer que, nos últimos anos, as empresas passaram a dar maior importância para o design da fachada, fator que pode ser atribuído ao quanto as marcas se interessam em mostrar aos seus clientes como cuidam e se importam com o conforto visual da área externa.

A HDA atende diversas solicitações com esse objetivo, aplicando a HDA 002 MP e a HDA 002 HP, que contam com alça de fixação e IP66, sendo tida como a luminária ideal para este tipo de aplicação, afinal sua alça permite que a luz seja direcionada ao local desejado.

A HDA também assina um case surpreendente de fachadas, com projeto aplicado na Isoeste. Acesse-o aqui.

 

Guaritas e áreas de controle de segurança

Além de mais economia, a HDA desenvolveu uma luminária que preza, também, pela segurança do vigia ou guarda que fica dentro das guaritas.

A HDA 002 Infrared conta com LED infravermelho não visível ao olho humano, mas que gera iluminação para as câmeras de monitoramento, e, dessa forma, permite que se tenham poucos ou nenhum ponto de iluminação, não expondo o guarda, mas mesmo assim fornecendo ótima visão diante das câmeras de segurança.

Para saber mais sobre a iluminação infravermelha, acesse o artigo sobre o assunto disponível em nosso site.

 

Estacionamentos

Como você sabe, estacionamentos são locais que necessitam de boa iluminação, caso contrário, podem trazer a sensação de desconforto e insegurança para os frequentadores.

Os estacionamentos estão presentes nos mais variados tipos de locais, como comércios, shopping centers e empresas, o que exige atenção redobrada quando se fala em iluminação, devido à grande circulação de veículos e de pessoas.

Além da segurança oferecida por um bom projeto luminotécnico, as pessoas se sentem mais confortáveis ao visitar o local que detém o estacionamento.

Para estes ambientes, a HDA tem em seu portfólio tanto luminárias para postes como luminárias com alça de fixação. Atendendo a variadas aplicações para estes locais, a HDA conta com a robustez de seu produto, oferecendo grande vida útil e IP66 de proteção, que gera mais economia aos clientes, que diminuirão significativamente os custos com manutenções, e ainda contar com garantia de 5 a 7 anos, dependendo do modelo adquirido.

 

HDA oferece iluminação LED de qualidade a todos os ambientes externos

Como visto, a iluminação externa é mais que uma questão de cuidado e capricho com o local onde está instalada – é uma forma de dizer que o zelo pela segurança e pela comodidade são prioridades.

Contando com uma vasta linha de produtos para atender múltiplas necessidades e opções de ambientes, as luminárias HDA também contam com opção de dimerização, para que o cliente possa realizar a programação, e dessa forma escolher o fluxo luminoso da luminária em determinadas horas do dia.

Se você deseja conferir ainda mais benefícios que só as luminárias de iluminação externa da HDA podem oferecer, acesse o case da Klabin.